Para integrar a brilhante equipe sub-11 do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Paulinho percorreu um longo caminho. Ao lado de seus famíliares, o pequeno saiu de Manaus e veio para o Rio de Janeiro. A relação com o Gigante da Colina foi um dos primeiros vínculos criados com a nova cidade, ainda em 2014, e se torna mais sólida com o passar do tempo. O atleta se tornou um dos destaques da última campanha, que quase rendeu o título do Metropolitano e certamente deixou grandes aprendizados para os cruzmaltinos.
- Achei a temporada muito boa. Não perdemos nenhum jogo. Infelizmente na final perdemos nos pênaltis, mas não mudou a campanha que fizemos, estão todos de parabéns. Aprendemos que o importante é sempre levantar a cabeça e ter muita humildade - analisou.
Vestir a camisa do Vasco é um sonho realizado e abre espaço para novos objetivos. Apesar da pouca idade, Paulinho mira grandes realizações e entre elas estão conquistar a Libertadores e o Mundial. Como todos os atletas revelados em São Januário, o pequeno reconhece que os triunfos são frutos de trabalho e dedicação.
- Espero conquistar muitos títulos e quero chegar longe. Meus maiores sonhos são a Libertadores e o Mundial. Mas o que vier pela frente, quero conquistar. Sei que preciso aprender bastante e trabalhar muito, me dedicar. Vou continuar me dedicando para ser melhor, todos os dias - disse o lateral.
Aluno do Colégio Vasco da Gama, o jogador passa boa parte de seus dias na Colina Histórica. Grato pelas experiências diárias como atleta do clube, Paulinho reforça seu carinho pela sua segunda casa.
- Aqui é minha segunda casa. Passo a maior parte dos meus dias aqui. Meus companheiros formam uma família aqui no clube. Aqui eu estudo, jogo e também me divirto. Recebemos muitos conselhos e sempre nos ajudam a melhorar e superar os momentos difíceis - concluiu.