A missa de 7º dia de Dora Bria será nesta quarta-feira, às 19h30m, na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, no condomínio Alphabarra II, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A ex-campeã de windsurfe morreu em Minas Gerais, na chuvosa tarde do dia 23 de janeiro, ao rodar com o seu carro no Km 256 da BR 040, perto da cidade de São Gonçalo do Abaeté, e bater de frente com uma carreta.
No acidente, a ex-atleta, que tinha 49 anos, teve traumatismo craniano, com perda de massa encefálica, o que ocasionou a morte instantânea. O corpo foi sepultado no mausoléu da sua família, no dia 24 de janeiro, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Alguns familiares e amigos de Dora acompanharam a cerimônia.
Dora conquistou o título brasileiro de windsurfe seis vezes, foi tricampeã sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Havaí. Considerada uma das musas do esporte nacional, a ex-atleta posou nua duas vezes: em 1993, para a revista "Playboy", e sete anos depois, para a revista "Sexy".