Mesmo sem ter muita certeza sobre seu futuro no Campeonato Estadual, o Vasco pode estrear na Copa do Brasil com um time reserva, com o intuito de poupar atletas. A caminhada pelo título nunca conquistado começa amanhã, contra o Flamengo do Piauí, nesta quarta, às 19h30, no estádio Alberto Silva.
O técnico Dorival Júnior que viajou para O piauí ontem com o elenco logo após o treino, acredita que, dependendo do dia em que sua equipe jogará as semifinais do estadual, seria importante não usar algumas peças na competição nacional.
Se jogarmos a semifinal apenas na quarta-feira, entraremos com a equipe titular em Teresina. Caso contrário, serão escalados apenas um ou dois titulares contra o Flamengo-PI. Não vamos deixar de brigar pela Copa do Brasil, mas, neste momento, precisamos manter o foco no Estadual, explicou.
Peça importante no esquema de Dorival, o capitão Carlos Alberto não vê problemas em viajar para Teresina para apenas observar o jogo do banco de reservas.
Temos que viajar, pois é a nossa profissão. Cabe ao treinador decidir qual o time que vai jogar, disse o camisa 19, com discurso semelhante ao do zagueiro Fernando.
Jogador quer jogar sempre. Independente de ser domingo ou quarta-feira. Se vencermos no tribunal, assistiremos à partida contra o Flamengo do Piauí nos preparando para a semifinal do sábado, garante ele, que estava no Rubro-Negro carioca, na decisão do torneio de 2006.
Desfalque certo
Time reserva na Copa do Brasil ou não, Dorival Júnior já terá uma séria dor de cabeça importante para as semifinais da Taça Guanabara, caso obtenha uma vitória nos tribunais, hoje, às 18h. O volante Nilton, destaque do meio-de-campo vascaíno nas últimas rodadas, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Se não recuperar os seis pontos perdidos, o Gigante da Colina poderá contar com o jogador apenas na segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.