Após quase 13 anos, Alex Teixeira voltou a entrar em campo com a camisa do Vasco. Neste domingo, contra a Chapecoense, em São Januário, o atacante fez sua reestreia pelo clube. Ele começou no banco e entrou no jogo aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Figueiredo.
Foi uma volta muito aguardada pela torcida. Alex Teixeira foi anunciado há mais de duas semanas e , há 10 dias, antes do jogo contra o Ituano, foi apresentado aos torcedores em São Januário. Desde então vinha treinando e se preparando para a a estreia. Aos 32 anos, ele acertou com o clube após rescindir com o Besiktas, da Turquia, e recusou outras propostas para retornar ao time que lhe formou.
Alex chegou ao Vasco com 7 anos e passou por todas categorias de base do clube. Ele subiu para o profissional em 2008. No total, foram 95 jogos pelo clube, 13 gols e 14 assistências, além do título da Série B em 2009, antes de ser vendido para o Shakhtar Donetsk, em janeiro de 2010.
Seu último jogo em São Januário havia sido em agosto de 2009, na vitória por 3 a 0 sobre a Campinense. Seu último gol no estádio foi em julho do mesmo ano, no 2 a 1 sobre o Fortaleza.