O amazonense tem um carinho especial pelo Vasco. Prova disso são as demonstrações de carinho no aeroporto e durante os treinos realizados em Manaus, nas vésperas da decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense, que ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Mas a capital amazonense ainda tem outros vascaínos que demonstram seu amor pelo clube de outra forma. No bairro Aparecida, na Zona Centro-Sul de Manaus, existe a Vila do Vascão. O local é um reduto de torcedores do Cruzmaltino que sempre se reúnem em dias de jogos do time.
- Todo jogo do Vasco a gente se reúne, fechamos a rua. Tem a banda do Vasco que está há dois anos sem ter, mas voltar agora para o próximo ano, se Deus quiser e é Vasco com toda força – disse Carlos Júnior.
E justamente por conta banda do Vasco que o nome pegou na Vila. São 16 famílias morando e torcendo juntas. Entre os mais jovens, quem faz sucesso são os craques do momento, com o Nenê, nome preferido do pequeno Carlos Neto.
Já os mais velhos, demonstram carinho pelo Vasco, mas também não esquece dos times da capital amazonense. Este é o caso do vovô, Vasquido, que tem o clube carioca até no nome, mas tem um carinho pelo Rio Negro-AM.
- O Rio Negro é o meu time de coração e o Vasco de origem. Eu fui fogueteiro do Rio Negro na década de 60. Em 65, 66 – completou.