O meia Morais é alagoano, nascido em Maceió, e conhece muito bem as principais armas do Corinthians-AL. Em um bate-papo com a imprensa, o jogador enumerou os principais jogadores do time rival e fez um alerta aos seus companheiros. Para o camisa 98 da Colina, não existe mais zebra no futebol mundial e lembrou a derrota de Portugal para a Grécia, na Eurocopa de 2004.
- É um time com menos expressão. Zebra? Zebra não existe mais. O futebol hoje em dia é muito igual. Na própria Copa da Uefa, o Zenit venceu o Bayern de goleada e está na final contra o Rangers, se não me engano. Futebol tem que entrar ligado o tempo todo. Eles têm um atacante forte, tem um meia rápido, um lateral que cruza bem e um goleiro que pega tudo - analisa o meia vascaíno.
Com vários amigos em Maceió e com os seus familiares na capital de Alagoas, Morais brincou ao dizer que tem muitos espiões para analisar o próximo rival vascaíno.
- Estou mandando uns espiões da minha cidade para analisar o Corinthians-AL. Disse para eles analisarem o time do nosso rival. Prometi pagar um churrasco no fim do ano se o trabalho for bem-feito - brincou Morais.