O apoiador Morais tem seis gols neste Campeonato Brasileiro, fato que o coloca como artilheiro do Vasco na competição, ao lado de Abedi. Fazer gols, então, não é uma novidade para o jogador nesta temporada. Porém, o clássico de amanhã coloca um desafio em sua carreira. O Botafogo é o único rival carioca no qual ele nunca marcou nem um gol sequer desde que se profissionalizou em 2002.
Morais enfrentou o Alvinegro em cinco ocasiões como profissional. Foram dois empates, duas derrotas (ambas este ano) e apenas uma vitória. E se não marcou, é verdade, ele chegou bem perto. Na derrota de 5 a 3 pelo Carioca, em janeiro, Morais deu duas assistências para gols de Romário.
Se a sorte contra o rival de amanhã está faltando, em outros clássicos Morais já deixou sua marca em 2006. As redes de Flamengo e Fluminense já receberam gols seus este ano, também os primeiros contra os rivais como profissional. Contra o Rubro-Negro, vitória de 2 a 1 no Estadual.
Contra o Tricolor, 1 a 1 pelo Brasileirão.
E essa dificuldade contra o alvinegro vem de longe. Mesmo com a notável equipe das categorias de base da qual fez parte (foram 128 jogos invictos), Morais marcou apenas um gol. Foi na semifinal do Torneio Otávio Pinto Guimarães, em 2001. O vascaíno fez o gol da vitória (2 a 1).
- Adoro olhar os números da minha carreira, mas nunca tinha percebido que nunca marquei contra o Botafogo. Melhor assim, vou entrar em campo com mais vontade de fazer gol. Eles que se cuidem! - disse.
Sobre o clássico com o Botafogo, no Maracanã, Morais acha que o momento é de vitória para deixar a seqüência de cinco empates no Campeonato Brasileiro para trás.
- Vamos entrar em campo para conseguir a vitória. Não importa quem faça gol, mas se for meu, derrubamos dois números de uma vez só - concluiu Morais.