Sem partidas oficiais neste final de semana, o Vasco disputa um jogo-treino com o Olaria, neste sábado pela manhã, em São Januário. Será mais uma oportunidade para o técnico Celso Roth observar sua equipe e também alguns jogadores que não têm sido muito aproveitados no Campeonato Brasileiro.
Ausência confirmada no jogo-treino, o meia Morais só deverá retornar aos treinos com o grupo na próxima semana. Após sofrer uma lesão na tíbia na partida contra o Fluminense, no último dia 3, o jogador vem sendo preparado para enfrentar o Cruzeiro. O Morais é jovem e seu histórico é de se recuperar muito rápido, afirmou o vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente.
Além de Morais, o técnico Celso Roth também espera pela recuperação do volante Júnior para o jogo com os mineiros. Com os dois em campo e, provavelmente no esquema 3-5-2, o treinador espera retomar o caminho das vitórias, após as derrotas para Botafogo e São Paulo.
Essa situação de termos perdidos dois jogos não desacredita o trabalho que estamos fazendo desde que chegamos aqui, assim como o fato de termos conseguido a liderança rapidamente não significava a realidade também. A partir do momento que tivemos um desequilíbrio na equipe, com lesões e suspensões, encontramos dificuldades, mas somente com a seqüência do trabalho poderemos colocar em prática tudo o que queremos, contou Roth.