O acerto verbal com Felipe teve uma elemento catalisador: Morais.
Recentemente, o meia se envolveu numa discussão via imprensa com o técnico Antônio Lopes, que não gostou. O apoiador criticou a maneira como jogava no esquema do técnico e recebeu a resposta de que teria de continuar marcando. Agora, caso não peça desculpas publicamente pela rebeldia, Morais pode até mesmo ser multado e afastado pela diretoria vascaína. O presidente Eurico Miranda estuda a punição.
No momento, a intenção do Vasco é negociar Morais da maneira mais rápida possível diante dos últimos acontecimentos e, também, pelo fraco desempenho do jogador em jogos decisivos pelo clube, o que é mal visto por grande parte da cúpula. Mas o meia também demonstra insatisfação com o fato de não ter sido negociado após receber ofertas de alguns clubes do exterior.
Mas se Morais está perto do adeus, as chances de Pedrinho retornar ao clube ficam ainda maiores com o acerto verbal de Felipe, que faz grande lobby pelo amigo. Os dois foram criados juntos em São Januário e estouraram lado a lado na equipe profissional vascaína, em 97 .Caso os dois reforços cheguem agora, só irão ter condições de jogo pelo Vasco em agosto, após a abertura de meio do ano da janela de transferências internacionais da CBF. Nada que desespere qualquer torcedor do Vasco.