Para o clássico de hoje, Renato Gaúcho conta com um de seus maiores defensores no grupo vascaíno: o apoiador Morais.
O jogador afirmou que ficou surpreso ao abrir o jornal ontem de manhã e saber o interesse do Fluminense em contratar Renato. Pediu então para que o técnico permaneçaem São Januário.
Se eu ainda não pedi para ele ficar, peço agora. Ele tem que ficar, tenho certeza de que ele não vai sair. Renato é muito experiente e saberá driblar essa situação, disse.
E driblou. Renato Gaúcho aproveitou a entrevista coletiva de ontem para dar mais uma demonstração de como conseguir ter um grupo nas mãos.
Eu sou a parede do grupo. Não deixo entrar nada de ruim que venha de fora. As coisas boas nós assimilamos, mas as ruins ficam no portão, confirmou.
O treinador também tem mais duas perigosas armas. O apoiador Conca ainda não marcou gol no Campeonato Carioca, mas já foi carrasco do tricolor na Sul-Americana de 2005. Com grande atuação, o Universidad Católica empatou com o Flu em São Januário e seguiu na competição. Leandro Amaral vem se destacando nas últimas partidas e é o artilheiro da Taça Guanabara, com quatro gols. Qualquer vacilo é bola na rede tricolor.