Após o último jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro antes do recesso em função da Copa do Mundo - vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz - o técnico Renato Gaúcho reclamou da passividade de alguns atletas e prometeu presenteá-los com um despertador que traria das suas férias, em Natal.
Entretanto, o treinador tem elogiado muito a disposição dos seus comandados nessa fase de treinos que o time realiza no Vasco-Barra. N aopinião de Renato, os jogadores têm rendido bem nos treinamentos e nas partidas amistosas (contra o Vila Rio e o Madureira).
\"Trouxe despertadores, mas não precisei usar. Mas vou deixá-los bem guardados para acordar quem estiver se achando dono da posição. Mas por enquanto está tudo saindo como deve ser\", comentou Renato Gaúcho.
O meia Morais, destaque do meio-campo vascaíno, reconhece que o time diminuiu o ritmo após eliminar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil. Depois de avançar à tão sonhada final da competição, o Gigante da Colina venceu apenas uma das cinco partidas disputadas pelo Brasileirão.
\"Nos acomodamos depois que conquistamos a classificação. Mas isso é passado, agora é bola pra frente e vamos pensar no Campeonato Brasileiro e nessa decisão\", disse o jogador à Rádio Brasil.