Futebol

Mostra quem manda, Vascão!

O Vasco conta com o apoio de seus apaixonados torcedores para lotar São Januário e reviver os dias em que o estádio se transformava num verdadeiro caldeirão. Como principais ingredientes para a partida, a possibilidade de o time se afirmar na ponta da tabela e conseguir a quarta vitória seguida no Brasileirão, fato que não acontece desde 2000. Para atingir os objetivos, a expectativa vascaína é de casa cheia no jogo de hoje, às 20h30m, para sufocar a Ponte Preta.

Dos 20 jogos do Vasco no Brasileiro, oito foram disputados em São Januário. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no estádio, que guarda muitas histórias. Isso porque, ano que vem, completará 80 anos da sua inauguração, guardando partidas memoráveis como o primeiro jogo da final da Libertadores, em 98, na vitória de 2 a 0 da equipe cruzmaltina sobre o Barcelona de Guayaquil. Deixando o passado de lado, o Vasco ainda mantém o elo com São Januário e pode se orgulhar de ser o único time do Rio que manda os jogos em seu próprio estádio.

O técnico Renato Gaúcho, que não poderá contar com Wagner Diniz, Fábio Braz, Paulão e Morais para a partida, além de Edílson, espera um maior equilíbrio tático e menos afobação à equipe, que atuará no 4-4-2. Jean e Faioli terão a incubência de marcar os gols sobre a defesa mais vazada do campeonato e explorar a força da torcida. \"Tenho certeza de que os vascaínos comparecerão em massa para nos ajudar\", disse Renato, complementado pelo goleiro Cássio. \"Quando jogamos em São Januário é muito bom pela proximidade dos torcedores, que exercem uma pressão muito grande.\"

Para mais uma grande atuação vascaína, a torcida está intimada a comparecer a \"São Janú\" e fazer o caldeirão ferver com toda a sua magia.


Vasco x Ponte Preta

Vasco: Cássio, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Ramon; Jean e Faioli.
Técnico: Renato Gaúcho.

Ponte Preta: Jean, Preto, Tiago Mathias e Rafael Santos; Ney, Carlinhos, Fábio Baiano, Thiago Carpini e Iran; Vélber e Tuto.
Técnico: Marco Aurélio

Local: São Januário
Horário: 20h30m
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: José J. Silveira (RS) e José Bittencourt (RS)
Observador: Jorge Rabello

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165