Às vésperas do primeiro clássico da temporada, o Vasco pode ter mudanças na equipe titular. Substituídos devido a incômodos musculares na partida do último sábado, contra o Resende, Wendel e Carlos Alberto tornaram-se incógnitas para o jogo contra o Flamengo na quinta-feira.
A situação de Wendel é a melhor. Segundo o médico Albino Pinto, o jogador sentiu dores ao cair no chão após uma dividida, mas melhorou bastante e tem boas chances de jogar o clássico. Já o camisa 10 realiza um exame de imagem na tarde desta segunda para ter a situação definida.
- O Wendel demonstrou uma melhora muito grande e deve estar pronto para o jogo, não vai precisar de exame, mas será avaliado no treino de amanhã (terça-feira). O Carlos Alberto ainda sente algumas dores no adutor da perna esquerda e vai precisar do exame de imagem, foi marcado para às 15h. Não temos como falar da situação dele ainda, o resultado do exame só sai hoje (segunda), à noite, ou amanhã (terça), de manhã - disse.
Além deles, o Vasco conta com três jogadores em fase de recuperação: Elsinho, Renato Silva e Thiago Feltri. O primeiro está na última semana de tratamento. Desfalque desde a pré-temporada, Elsinho teve uma reação discreta por estresse na tíbia da perna esquerda e fez exercícios leves na academia pela manhã.
- O Elsinho foi submetido a um tratamento de três semanas, e essa é a terceira semana. Está melhorando, hoje (segunda), inclusive, ele treinou na academia - informou o médico.
Renato Silva, que realizou exercícios físicos em campo na semana passada, não pisou no gramado nesta segunda-feira. Segundo o doutor Albino, o zagueiro não treinou para não forçar muito a perna que está em recuperação.
- Estamos indo com calma. O Renato Silva tem um pequeno edema no joelho e não queremos forçar muito - afirmou.
Em fase final de tratamento, o lateral-esquerdo Thiago Feltri treinou a parte física na manhã desta segunda-feira, em São Januário. De acordo com o médico do clube, o jogador já está liberado para a musculação e em deve treinar com bola ainda nesta semana.
- O Thiago (Feltri) se recuperou bem da artroscopia no joelho esquerdo e já pode fazer musculação. Foi a campo hoje (segunda) e poderá treinar com bola nos próximos dias - concluiu.