Carlos Alberto estourou no Fluminense, foi para a Europa e ganhou a Liga dos Campeões com a camisa do Porto, fazendo o gol do título. Após um início de carreira meteórico, o meio-campista foi contratado com status de craque pelo Werder Bremen, mas nunca conseguiu se firmar no futebol alemão. Emprestado pelos alemães para Fluminense, São Paulo e depois Botafogo, ele não conseguia mostrar o futebol do começo da sua carreira, mas reencontrou seu caminho no Vasco.
Agora, ele é bem visto até por um treinador que pouco contou com os seus serviços em 2008, mas pouco o aproveitou. Muricy Ramalho, técnico do São Paulo durante a curta passagem de Carlos Alberto pelo clube e atual treinador do Palmeiras, cobriu o jogador vascaíno de elogios.
\"Muita gente está abrindo mão do futebol europeu e voltando para o Brasil, reencontrando a alegria e a paz para jogar futebol. Hoje, Carlos Alberto teria vaga no Palmeiras. Ele está feliz, motivado e é um jogador de qualidade\", disse o técnico, à SportTV.
Vale lembrar que Muricy tem o costume de elogiar publicamente jogadores nos quais ele está interessado. Antes de o São Paulo contratar Joílson, que estava no Botafogo, e Washington, que defendia o Fluminense, o treinador cobriu a dupla de elogios.