Bárbara Mello, Raissa Bergiante e Carol CanoaElas eram crianças quando o Vasco, em 2001, entrou em campo pela última vez na Taça Libertadores da América. Eram mais novas ainda quando o cruzmaltino se tornou, em 1998, o melhor time das Américas pelas segunda vez.
Por conta disso, elas, assim como a grande maioria dos torcedores vascaínos, irão se emocionar quando o \"Trem-Bala\" pisar no gramado de São Januário e der o primeiro toque na bola na mais importante competição do continente após onze anos.
Conhecidas por uma grande maioria dos torcedores cruzmaltinos, as jovens Bárbara Mello, Carol Canoa e Raissa Bergiante conversaram com a reportagem do
SuperVasco.com e revelaram o que esperam do Vasco nessa competição em 2012:
Bárbara Mello- Musa da VascoTV em 2011\"Depois do \"quase\" Brasileiro em 2011 e o ótimo aproveitamento no início desse campeonato, a expectativa não poderia ser melhor. Sei que a Libertadores é um pouco mais difícil, mas mesmo assim estou confiante porque temos um elenco entrosado, que está forte e que tem só um objetivo, que é a vitória. Eu espero estar em todos os jogos e espero que o Vasco faça o dever de casa sempre\".Carol Canoa- Comentarista do programa \"Só dá Vasco\"\"Bom, depois de tanto tempo sem disputar uma Libertadores, 11 anos para ser mais exata, a minha expectativa é a melhor e maior possível. O Vasco fez uma ótima campanha em 2011, sendo o melhor time da temporada mesmo sem ter levado o título do Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo estava disputando uma Sul-Americana e foi vencido pelo cansaço. Acredito que temos um bom elenco, não é mais forte, nem o mais badalado, mas mesmo com uma suposta crise de salários que está acontecendo no momento, temos o time mais unido, mas entrosado e com certeza mais motivado que qualquer outro. Ficar mais de 10 anos sem disputar uma Libertadores é muito difícil, tanto para um clube de tradição como o Vasco, como para a torcida. Agora que estamos disputando, não podemos deixar escapar a oportunidade de levantar mais um título. Para mim, que sou muito nova, como muitos vascaínos, nem lembro da nossa última conquista nessa competição, uma das mais importantes e mais emocionantes. Para quem não teve a chance de ver o Vasco jogar uma Libertadores, a expectativa de que comece logo, de que venham as vitórias é muito grande. Espero que no final de tudo isso, possamos dar mais um grito de Campeão, mas dessa vez das Américas\".
Raissa Bergiante- Musa de uma edição da Revista Oficial do Vasco em 2010
\"É a primeira vez que vou assistir, acompanhar e torcer pelo Vasco na Libertadores. Hoje estou mais amadurecida e sei de tudo que diz a respeito ao Vasco da Gama. É a competiçao que o Vasco almeja, que o Vasco quer conquistar, ser campeão. Estou muito feliz em ver o meu Vasco hoje bem organizado, unido e com uma equipe técnica maravilhosa. O técnico Cristovao Borges está fazendo muito bem o seu papel e está substituindo brilhantemente o nosso técnico Ricardo Gomes. Estou muito feliz e ansiosa para essa competição\".Escrito por Carlos Gregório Júnior.