O coletivo desta tarde, em São Januário, deve confirmar a nova transformação do sistema tático do Vasco. Nas últimas rodadas, o técnico Renato Gaúcho tem revezado entre o 4-4-2 e uma formação com três defensores.
A mutação é simples: quando atua como visitante, o Vasco adota um sistema mais cauteloso, atua com três defensores e congestiona o meio-campo. Nas últimas duas oportunidades, contra Santos e Internacional, deu certo.
Já dentro de casa, a fórmula muda. O time atua com dois apoiadores e dois atacantes para sufocar o adversário. Contra a Ponte Preta, algumas mudanças acontecerão. O principal beneficiado será Abedi. O meia jogará na vaga de Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Outro desfalque será Fábio Braz. Neste caso, a substituição será simples: entra o zagueiro Eder. Suspenso, Morais dará lugar a Ramon. Ele volta à equipe após recuperar-se de uma virose.
\"Eu quero que ele volte a jogar tudo que sabe para nos ajudar nessa luta por uma vaga na Copa Libertadores\", incentivou o técnico Renato Gaúcho.
Outra ausência garantida é do atacante Edílson. O jogador desligou-se do Vasco nesta terça-feira e acertou com o Nagoya Grampus, do Japão. Assim, Faioli é o novo titular ao lado de Jean.