Em razão das declarações do presidente interino do Vasco, veiculadas na imprensa, nas últimas 48 horas, dando conta da existência de outra ação na qual o clube questiona a cobrança da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e que por este motivo, não haveria hipótese da ocorrência do leilão do estádio, já que o caso ainda estaria em discussão na justiça, o MUV vem a público cobrar do presidente interino, que apresente aos vascaínos que ação é esta, em que tribunal está sendo discutida e em que estágio se encontra. Até a presente data, os vascaínos desconhecem completamente o suposto processo.
Além disso, as informações disponíveis sobre a ação (2001.51.01.523810-8), da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, confirmam a sentença transitado em julgado, ou seja, não pode mais ser modificada. Neste momento, o processo encontra-se em fase de execução de sentença, aguardando a marcação do leilão.
O discurso do presidente interino, sem informações claras e objetivas, apenas com acusações para todos os lados, causa uma enorme apreensão em toda família vascaína.
Os vascaínos aguardam estes esclarecimentos do presidente, caso contrário, suas palavras serão entendidas como mais um blefe.