Futebol

Na cadência de Léo Lima, Vasco encara o Ceará no estádio do Castelão (foto)

Sem Carlos Alberto, Jéferson e Rodrigo Pimpão, a responsabilidade de levar o time à vitória sobre o Ceará, pela segunda rodada da Série B, fica nos ombros de Léo Lima. O meia reencontrou seu melhor futebol e passou a render o que os vascaínos esperavam após receber um \"tratamento de choque\" de Dorival Júnior. Neste sábado, às 16h10m, no estádio Castelão, em Fortaleza, o jogador tem mais uma vez a oportunidade de provar que decidiu dar um novo rumo à carreira. A TV Globo transmite ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Aos 27 anos, Léo Lima garante que colocou na cabeça que estava na hora de mudar. Barrado e vaiado pela torcida do Vasco, o meia encontrou apoio no elenco e passou a escutar os conselhos do técnico.

- Eu estava triste, infeliz por estar no banco. Assistia ao pessoal jogar e sabia que tinha condições de estar ali entre os titulares. Então coloquei na cabeça que precisava mudar.

Dono de uma habilidade acima da média, Léo Lima escutou de Dorival Júnior o que precisava fazer para voltar a ser titular.

- Tive que mudar a minha postura. Se o Dorival pedia para eu marcar, tinha que fazer. Hoje tenho que marcar primeiro para depois jogar. O Dorival sempre me disse que, com a bola nos pés, eu sou um dos mais técnicos do grupo, mas que eu precisava me dedicar ainda mais à marcação.

Nos últimos jogos, o meia foi um dos destaques do time. E passou a ser aplaudido pelos torcedores.

- Ninguém gosta de ser vaiado. Sei que vou ser sempre cobrado. Se você vai bem, o torcedor vai te aplaudir. Se você está mal, errando, a torcida vê isso e critica. Deixando de correr, com certeza eles vão vaiar.

Contra o Ceará, Léo Lima vai jogar na posição que o técnico Dorival Júnior considera ideal: como terceiro homem do meio-campo. Enrico vai jogar ao seu lado na vaga de Carlos Alberto. E na frente, Magno deve estrear após Rodrigo Pimpão sentir dores no joelho direito. Com muitas mudanças, a liderança do meia vai ser muito importante na partida.

- Confio muito no Léo. Como jogador e como pessoa. Ele se preparou e se recuperou. Agora, atingir é uma coisa, manter é outra. Digo e vou continuar dizendo que ele precisa me mostrar isso com uma sequência maior. Principalmente brigando pela posse de bola como ele vem fazendo. Espero que ele continue assim e tenha essa partida contra o Vitória como espelho.

O Ceará empatou na estreia com o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 2. A diretoria espera ter o estádio do Castelão lotado. Foram vendidos cerca de 17 mil ingressos de forma antecipada. O apoiador Ésley e o atacante André Neles, contratados recentemente, foram regularizados e podem atuar.



O time cearense, que tem jogadores experientes como o atacante Wellington Amorim, é considerado muito perigoso pelo técnico Dorival Júnior.



- Temos tido bons resultados, mas isso não nos credencia a nada. O Ceará é um time experiente, muito bom. Conhecemos a maioria dos jogadores, ja trabalhei com alguns deles. O Vasco tem de estar bem preparado, tranquilo para fazer uma boa apresentação - disse o técnico Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ
Marcelo Bonan; Ésley, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Arlindo Maracanã, Geraldo; Preto e Wellington Amorim.
Técnico: Zé Teodoro.


VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian Mariano e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Magno (Alan Kardec) e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: 16/05/2009.

Horário: 16h10m (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).
Transmissão: A Rede Globo transmite ao vivo a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 15h30m (de Brasília).

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150