Cinco rodadas sem perder, mesmo número de pontos do líder e folgado no G-4. Passada a turbulência, o Vasco voa tranquilo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe encerra o primeiro turno, contra o Ipatinga, no Maracanã, e assumir a liderança diante do torcedor é o sonho de todos em São Januário.
Referência da equipe, Carlos Alberto exerce o papel de líder e procura manter o elenco com os pés no chão. Com um discurso sereno, o meia pregou seriedade e pediu que a equipe se mantenha determinada para seguir firme em seus objetivos.
- Traçamos um ideal e estamos buscando chegar o mais próximo possível disso, o mais próximo da perfeição, para conquistarmos as vitórias disse em entrevista à Rádio Globo.
Esse tipo de postura, por sinal, foi a que o jogador identificou na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, sábado, no Canindé. Segundo Carlos Alberto, a equipe foi guerreira para superar as adversidades e virar a partida sobre um adversário direto na luta pelo acesso.
- O favoritismo as pessoas sempre vão dar para o Vasco. Temos que fazer por merecer isso em campo. O resultado contra a Portuguesa foi importante. Foi um jogo difícil. Começamos errando, mas tivemos força, energia, luta e coragem para virar.
Com 36 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileirão, com a mesma pontuação do Atlético-GO, mas em desvantagem no número de vitórias 11 a 10.