Maurício Barbieri também falou sobre a escolha por Matías Galarza, que herdou a vaga de Rodrigo. No último clássico, o volante qualificou a marcação e havia sido um dos melhores em campo. Andrey jogou como primeiro volante nesta segunda, e Galarza entrou mais adiantado.
- É uma função que o Andrey já tinha feito, a ideia era ganhar mais com passe e consistência. O Matías a gente já tinha usado contra o Botafogo. Entrou bem, abrimos o placar, acabamos tomando gol num rebote. Eu entendi que houve falta no Puma, para mim a falta foi clara, reclamei bastante, não revi ainda - destacou o técnico do Vasco.
- Depois num erro de saída, acabamos indo com o placar adverso, empatamos, mas em um gol de bola parada, que ainda não tínhamos levado. É uma decisão de 180 minutos, nos primeiros 90 eles levaram a vantagem, mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja - acrescentou Barbieri.
Como o Vasco terminou a primeira fase à frente do Flamengo, tem vantagem de dois resultados iguais na semifinal. Assim, precisa de uma vitória simples no próximo domingo, às 18h, para garantir vaga na final do Estadual. Antes, o time de Barbieri enfrenta o ABC, na quinta-feira, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil.