A torcida do Vasco acordou cedo no feriado desta quarta-feira - Dia da Consciência Negra - para garantir ingressos da decisiva partida contra o Cruzeiro, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Os cruzmaltinos formaram longas filas nas bilheterias de São Januário em busca das 55.800 entradas disponíveis.
Os bilhetes custam entre R$ 20 e R$ 120. Todos os setores têm direito ao benefício da meia-entrada. A expectativa da diretoria é a de lotação esgotada para o importante compromisso do clube na luta contra o rebaixamento. Com 38 pontos, o Cruzmaltino ocupa o 18° posto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e precisa de três vitórias nas últimas rodadas para evitar a segunda queda em cinco anos.
Durante o treinamento desta quarta-feira, os torcedores que acompanharam o trabalho dirigido pelo técnico Adilson Batista não deixaram de "cornetar". Eles cobraram rapidamente o comandante e pediram a escalação do meia Bernardo entre os titulares.
O treinador orientou os atletas em uma atividade tática e promoveu constantes alterações na equipe. O time titular atuou com: Alessandro; Fagner, Renato Silva (Luan), Cris e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Edmilson e Thalles (André e Tenorio).