Aguardando ainda os jogos restantes da 21ª rodada pro Brasileirão, o Vasco e sua torcida seguem atentos aos resultados dos rivais, até o momento a equipe de São Januário perdeu duas posições em relação à conquistada após vencer o clássico contra o Fluminense (10ª colocação), e ocupa agora a 12ª posição do Brasileiro.
Na pior das hipótese o Gigante pode ainda perder mais duas posições e terminar a rodada na 14ª posição, 2 acima da posição na qual começou esta rodada. Mas isso só acontecerá caso a Chapecoense, que visita o Avaí na ressacada, e o Coritiba, que recebe o Vitória, vençam seus jogos, neste caso a Chape chegaria aos mesmos 28 pontos do Vasco atualmente e brigaria pela posição nos critérios de desempate. Enquanto o Coritiba, caso vença chegará aos 29 pontos, ultrapassando o Gigante por um ponto de diferença.
Na melhor das ocasiões, o Gigante pode não perder mais posições nesta rodada, e terminar na atual 12ª colocação. Mas isso só irá acontecer caso a Chapecoense empata ou perca o seu jogo, e o Coritiba também empata ou perca seu confronto contra o Vitória.
O próximo compromisso do Gigante será no dia 10 de setembro, contra o Grêmio ainda sem local definido. A partida marcará a estreia do técnico Zé Ricardo.