Clube

Na raça: com um a menos um tempo inteiro, Vascão vence o Vitória por 1 a 0

O Vasco fez um grande primeiro tempo. Mas uma infantilidade de Carlos Alberto quase pôs tudo a perder. A equipe venceu o Vitória por 1 a 0, mas o apoiador acabou sendo expulso por reclamação e uma partida que poderia ser tranquila acabou sendo no sufoco.

Com a vitória, o Vasco chega aos 17 pontos. Já o Vitória estaciona nos 14 pontos e fica próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Time da Colina pega o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, no domingo. Já os baianos recebem o Santos, também no domingo.

VASCO NA PRESSÃO
O Vasco começou tomando as ações da partida e encurralando o Vitória no campo de defesa. Nos primeiros minutos, o time Cruzmaltino criou boas chances e Carlos Alberto, de falta, carimbou o travessão do goleiro Lee. Na sequência, o mesmo Carlos Alberto, aplicou um lindo elástico em Bida, mas errou o cruzamento.

O Vasco seguiu pressionando. Após grande lance de Fagner, que deixou Egídio para trás, Zé Roberto recebeu na área, mais errou na finalização. Com caindo pelo lado esquerdo e Zé Roberto no direito, o Vasco continuou infernizando a vida da zaga gremista. Aos 21, Zé Roberto foi derrubado na área e os vascaínos pediram pênalti, não assinaldo por Wallace Valente.

De tanto pressionar, a equipe vascaína abriu o marcador. Max recebeu na esquerda e bateu cruzado, para Zé Roberto concluir para o fundo do gol, incendiando Sâo Januário. Após o gol, o Vasco continuou no campo de ataque, enquanto o Vitória arriscava alguns contra-ataques. Aos 47, Carlos Alberto reclamou de uma falta e recebeu o cartão amarelo, ironicamente, o meia aplaudiu o cartão e reclamou, o capitão vascaíno acabou sendo expulso.

COM UM A MAIS, VITÓRIA SAI PARA O JOGOE PRESSIONA

Com um homem a mais, o Vitória voltou com duas alterações. Vanderson e Bida deixaram o gramado para as entradas de Renato e Henrique, respectivamente. A equipe baiana saiu com força para o ataque, mas errava na hora conclusão. O Vasco, nos contra-ataques, seguia levando perigo ao gol de Lee.

Aos 8, Rômulo arriscou de longe e quase marcou para o Vasco. No rebote, Max tentou cruzar de primeira e furou de forma bisonha. Em seguida, o Vitória respondeu com Elkesson de fora da área. O time baiano seguiu sufocando o Vasco e Fernando Prass começou a aparecer com boas defesas.

Sofrendo pressão, PC Gusmão resolveu mexer na equipe e tirou Felipe, cansado, para a entrada de Éder Luís. Mesmo com a modificação, o Vitória continuou no ataque buscando o empate. O Vasco, recuado, afastava de qualquer maneira. Sem criatividade, o time baiano atacava na base dos cruzamentos.

Os últimos minutos foram dramáticos. Na base do hutão a zaga vascaína afastava o perigo. O Vitória. no chuveirinho, pressionava ainda mais. O gol não saiu e Paulo César Gusmão segue invicto no comando do Cruzmaltino.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1X0 VITÓRIA


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace do Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/público: R$ 313.995,00/14.062 pagantes
Cartões amarelos: Dedé (VAS); Lee, Soares, Wallace, Egídio, Henrique, Schwenck (VIT)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto, 47\"/1ºT (VAS);
GOLS: Zé Roberto, 22\"/1ºT (1-0);
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Max (Jumar, 47\"/2ºT); Nílton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe (Éder Luís, 18\"/2ºT); Zé Roberto (Fumagalli, 24\"/2ºT) e Carlos Alberto. Técnico: Paulo César Gusmão

VITÓRIA: Lee; Jonas, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson (Renato, intervalo), Ricardo Conceição, Bida (Henrique, intervalo) e Elkesson; Soares (Renan Oliveira, 28\"/2ºT) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160