Depois de estrear no Brasileirão com vitória fora de casa contra o Atlético-MG, o Vasco disputará o seu primeiro jogo como mandante na competição. Neste domingo (23), a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, o Cruzmaltino recebe o atual campeão, Palmeiras, em busca de mais três pontos.
Após derrotar o campeão mineiro, o clube alvinegro terá pela frente mais uma partida contra um adversário que foi campeão estadual neste início de temporada, já que o Alviverde foi bi do Paulistão. E até a 4ª rodada do Brasileirão, o Vasco ainda terá mais dois confrontos contra campeões estaduais neste, que se tornou uma espécie de "campeonato à parte" para o time de São Januário.
Em seguida ao confronto contra o Palmeiras, o Vasco recebe o Bahia, campeão baiano, em São Januário, pela 3ª rodada, no dia 1° de maio, a partir das 20h (de Brasília). Depois, ainda no Rio de Janeiro, mas como visitante, disputa clássico contra o bicampeão do Carioca Fluminense, no dia 6 de maio, a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã.
O Vasco, inclusive, é o único clube da Série A que terá uma sequência assim, só contra campeões estaduais, nas quatro primeiras rodadas da competição de pontos corridos. Quem chega mais próximo a algo parecido é o Red Bull Bragantino, que já derrotou o Bahia na estreia e até a 4ª rodada ainda pega Cuiabá, campeão matogrossense, e Grêmio, que levantou mais uma vez o Gauchão.
Somente o São Paulo e o próprio Bahia não enfrentam algum campeão estadual nas quatro primeiras rodadas, com todos os 18 times restantes da Série A pegando pelo menos um adversário nesta condição de campeão do seu respectivo estado neste início de Brasileirão.
Próximos jogos do Vasco