Futebol

Na volta de Leandro Amaral, Vasco encara Corinthians-AL diante de sua torcid

Leandro Amaral está de volta e vai fazer a sua reestréia com a camisa do Vasco nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário. Diante da torcida cruzmaltina, o atacante e os seus companheiros vão encarar o surpreendente Corinthians-AL, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Diferentemente de quando deixou o clube da Colina, no fim do ano passado, o jogador já não tem o mesmo prestígio com os vascaínos. E o confronto contra os alagoanos é uma boa chance para o "caso de amor" ter um recomeço feliz.

Durante a última semana, o técnico Antônio Lopes teve nove dias para preparar a equipe. Sem falar que Leandro Amaral pôde recuperar a forma física e se ambientar novamente com os antigos companheiros. A expectativa da diretoria vascaína é de que mais de 15 mil pessoas compareçam ao estádio para ver a partida. Acompanhe o jogo em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Leandro Amaral ansioso pela reestréia
Sem jogar desde o confronto contra o Criciúma, no último dia 23 de abril, o Vasco teve tempo de sobra para melhorar o condicionamento físico, a parte tática e técnica. Antônio Lopes também pôde escolher com calma a melhor formação e dar uma entrosada no esquema 3-5-2, adotado desde a sua chegada. Além da volta de Leandro Amaral, o treinador também contou com o retorno de Madson, que estava emprestado ao América-RN.

Com todos os atletas à disposição, o comandante escolheu os seus titulares e trabalhou exaustivamente. Apenas Edmundo, com um resfriado, ficou fora de alguns treinamentos, mas vai entrar em campo normalmente nesta quarta-feira. Madson ganhou a vaga de Pablo na ala esquerda e vai ser o titular. Ansioso para a sua reestréia pelo Vasco, Leandro Amaral falou de seu retorno à Colina.

- Estou muito ansioso, para a gente é praticamente uma final de campeonato, o primeiro jogo de uma decisão. Temos que procurar jogar com inteligência, sempre procurando o gol para que a gente possa conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo. Fisicamente já estou me sentido bem para entrar em campo, mas claro que falta um pouco de ritmo de jogo - afirma.

Alagoanos apostam na dupla de ataque
O Corinthians-AL aposta em sua dupla de ataque para surpreender o Vasco no Rio de Janeiro. Reinaldo Alagoano, artilheiro do time na temporada, e Fábio Neves, que teve uma rápida passagem pelo time da Colina no ano passado, são as armas do técnico Gilmar Batista.

Apesar das poucas chances que teve em São Januário, Fábio Neves diz que não guarda mágoa dos vascaínos.

- Não deu nem tempo de guardar mágoa de alguém - diz Fábio, em um bate-papo exclusivo com o GLOBOESPORTE.COM.

Da equipe que conquistou a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o treinador alagoano só não vai poder contar com Victor Boleta, que também já atuou no Vasco, e Luciano Rosa, ambos expulsos contra o Juventude.

Ficha do jogo

Vasco

Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.

Tec:Antonio Lopes

Corinthians-AL

Veloso, Maizena, Selmo Lima, Wilson e Carlos Renato; Jota, Du, Daniel e Irineu; Fábio Neves e Reinaldo Alagoano

Tec:Gilmar Batista

Estádio: São Januário. Data: 07/05/2008. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).

Transmissão: - Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 19h.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165