Se, por um lado, o sistema defensivo do Vasco da Gama está fechado para a temporada e há o entendimento de que o setor subiu de patamar, o mesmo não se pode dizer do ataque.
Artilheiro da equipe, Vegetti ainda não balançou as redes em 2024. Sem grandes reforços para o setor, os crias da base ainda não corresponderam também. Os contratados, até então, foram David e Adson.
Adson ainda não entrou em campo. Já David, desde que foi especulado no clube, foi alvo de muitas críticas, que não entenderam a contratação, ainda que para compor elenco eventualmente.
E a cada partida essas críticas se intensificam. O jogador não consegue deslanchar com a camisa cruzmaltina e os comentários reprovando a atuação se tornaram de praxe a cada jogo.
“Eu não consigo entender como o David foi parar no Vasco e ainda usar a camisa 7. Um dos piores jogadores do Vasco em 2024, talvez até o pior”, escreveu o perfil O Almirante no X.
Isso estava mais para um time misto do que reserva. Se não contratar, na rodada 3 do Brasileirão o Vasco estará em campo com David, Praxedes, Zé Gabriel e companhia.
— Alexsander Silva (@Alexsandercrvg) January 31, 2024
As vendas de Pec e Marlon e a lesão do Paulinho foram um exposed do quão frágil é o Vasco do meio pra frente. Não existe ter Praxedes, Rossi e David como titulares ou reservas imediatos.
— 🏴☠️ (@jealysson) February 1, 2024
David nao existe. Por incrível que pareça, acho que o Rossi deveria ser titular. É o unico que entende o que é um Vasco x Flamengo.
— Vasco Antifascista (@AntifasVasco) February 1, 2024