Se tem um jogador da base que a grande maioria da torcida vascaína gostaria de ver no time profissional esse é o meio-campo Marlone. Grande destaque da equipe de juniores na temporada de 2011, o jovem renovou no ano passado contrato até o ano de 2016, mas até o presente momento não foi efetivado no time principal.
Se não bastasse isso, o garoto natural do Estado do Tocantins nunca foi relacionado para uma partida, ao contrário de Jhon Cley e Guilherme Costa, que já se juntaram aos principais jogadores do clube apesar de serem mais jovens do que ele.
Com o Vasco classificado para a semifinal da Taça Guanabara, a torcida tinha esperança de ver a promessa, que já foi especulada em outros clubes do futebol brasileiro, no banco de reservas, mas infelizmente isso não vai acontecer.
Isso porque Marlone sofreu recentemente com uma virose, ficou uma semana sem treinar e ainda não está 100%. Apesar disso, mesmo que estivesse em plenas condições, o jovem dificilmente seria relacionado, pois atualmente é reserva de Jhon Cley e Guilherme Costa na equipe júnior.
Escrito por Carlos Gregório Júnior.