Outros Esportes

Natação Paralímpica: Camila Dias conquista o bicampeonato mundial escolar

Ela venceu o impossível. De novo.

Hoje, o mundo não assistiu apenas a uma competição. Assistiu à história sendo escrita com coragem, suor e alma por Camila Dias, nossa estrela paralímpica, que se consagra bi campeã mundial escolar na natação!

Cada braçada de Camila foi mais do que técnica. Foi entrega. Foi superação. Foi a voz de quem transforma desafios em combustível. E ela chegou lá. Chegou ao topo. Outra vez.

E esse momento já inesquecível se tornou ainda mais especial com a presença marcante na arquibancada de Eduardo Augusto, presidente da FEERJ, que vibrou com cada metro nadado, com cada conquista. Sua presença foi mais que ilustre — foi um sinal de reconhecimento, incentivo e compromisso com o futuro do esporte escolar paralímpico.

Camila Dias não venceu sozinha. Levou com ela todos que acreditam no poder do esporte, da inclusão e da persistência. Nenhum sonho é grande demais para quem nasceu para brilhar.

Bi campeã mundial. Camila Dias, você é orgulho, inspiração e potência.

Foto: feerjoficial, reprodução/instagram
Crédito: Camila Dias, reprodução/instagram

Fonte: Instagram FEERJ / Instagram da nadadora Camila Dias
  • Terça-feira, 15/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Sábado, 19/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 22/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (42,86%)
Empates 6 (28,57%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 30 (57,69%)
Sofrido 22 (42,31%)
Total 52
Saldo 8
Cartões
Amarelos 49 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 49