Na manhã desta segunda-feira o Náutico anunciou a contratação do décimo reforço para a temporada 2010, o atacante Bruno Meneghel, que defendeu o Goiás no último Campeonato Brasileiro. O jogador fica na equipe pernambucana até o final de novembro, já se encontra em Recife e será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, após a realização dos exames médicos e assinatura de contrato.
Nós conhecemos bem o Bruno Meneghel, é um jogador que surgiu no Campeonato Carioca e tem como principal característica a velocidade. No ano passado ele teve poucas oportunidades no Goiás e já era para estar aqui há algum tempo, mas entrou um empresário na jogada e atrapalhou um pouco. Espero que ele chegue com uma boa condição física, pois esse é o nosso maior problema agora, declarou o técnico Guilherme Macuglia.
Bruno Meneghel tem 22 anos e teve passagens por Vasco da Gama, Bahia e Rezende-RJ. O jogador chega para disputar uma vaga no setor mais carente da equipe, o ataque. Até o momento, o técnico Guilherme Macuglia só tem a sua disposição no elenco profissional Carlinhos Bala e Elton, o restante são garotos da categoria de base. Outro atleta contratado para o setor foi Geílson, apresentado oficialmente na última segunda-feira.
Na última temporada o Náutico não teve problemas com o setor de ataque, mesmo tendo perdido seu principal goleador, Gilmar, que em agosto se transferiu para o Guingamp, da França. A equipe logo achou um substituto a altura, Bruno Mineiro, que veio emprestado do Atlético-MG. O time ainda contava com o veterano Tuta, e o jovem Anderson Lessa, que neste ano vai defender o Cruzeiro, Kuki, Marcio Barros e Ferreira.
A diretoria da equipe pernambucana promete anunciar mais um reforço na tarde desta terça-feira, especula-se que pode ser volante. O técnico Guilherme Macuglia, após a vitória contra o Sete de Setembro, no último domingo, por 3 a 1, pediu jogadores para compor o elenco e poder disputar a competição em igualdade de condições com os rivais Sport e Santa Cruz.
O elenco do Náutico treinou na manhã desta terça-feira e o técnico Guilherme Macuglia ainda tem algumas dúvidas para montar a equipe que entra em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), para o Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, no estádio dos Aflitos. O comandante espera a regularização de Denis, Itamar e Rodrigo Dantas para definir o time.