O Náutico, enfim, recebeu os R$ 300 mil do Vasco pelo empréstimo do volante Mateus Cocão. O clube carioca havia atrasado o pagamento em duas oportunidades, mas quitou o valor com o Alvirrubro na última sexta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Moisés Oliveira, da Rádio Transamérica, e confirmada pela reportagem do NE45.
Mateus Cocão foi emprestado ao Vasco em abril deste ano. No primeiro momento, o clube carioca deveria quitar o valor 15 dias depois da assinatura do contrato, porém não o fez. Na sequência, já em atraso, prometeu pagar em 20 de junho, mas não quitou também. Contudo, após mais de três meses, pagou a dívida.
Ao quitar o valor com o Náutico, o Vasco terá o jogador por empréstimo até abril de 2024. Caso queira ficar em definitivo com o atleta, aí o clube carioca terá que desembolsar R$ 2,4 milhões pela opção de compra já na assinatura do empréstimo.
Com a camisa do Vasco na Série A de 2023, o volante Mateus Cocão atuou em cinco partidas, sendo três como titular. Em algumas, inclusive, ganhou elogios da torcida do clube carioca, vide a estreia ante o Internacional.
Mateus Cocão chegou ao Náutico no ano passado, assinando um contrato com o Alvirrubro até a metade de 2026. Em 2022, atuou em cinco partidas, enquanto em 2023 disputou 14 jogos com a camisa vermelha e branca. Não marcou gol e nem deu assistência nesse período.
O Náutico na Série C
Com 24 pontos, o Náutico está na sexta posição da Série C, tendo três de vantagem sobre o CSA, que ocupa a nona posição.
O CSA, diga-se, é o próximo adversário do Timbu. As equipes se enfrentam no próximo domingo (6), às 16h, nos Aflitos.