Náutico e Vasco fazem, neste domingo, partida válida pela 31ª rodada da Série B. O duelo começa às 16h, nos Aflitos. Por conta do protocolo sanitário definido pelo governo de Pernambuco, o Timbu colocou à venda 2.900 ingressos - 2.610 para a torcida local e 290 para os visitantes.
O Náutico entra em campo com a missão de seguir sonhando com o acesso. Nas três últimas rodadas, o time conseguiu três vitórias de virada, aproximando-se do G-4. Vencer o Vasco é, portanto, fundamental para o Timbu aumentar suas chances de subir.
O Vasco chega embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o líder da competição, o Coritiba. Nos últimos cinco jogos, triunfou em quatro. A melhora do nível do futebol apresentado é notória desde a chegada de Fernando Diniz.
Transmissão: A Globo transmite o jogo para RJ, PE, MA, PI, RN, PB, ES e MG (só Juiz de Fora). SporTV e Premiere exibem a partida para todo o país.
Na Globo, Gustavo Villani narra, com comentários de Júnior e Roger Flores (Globo). No SporTV e Pemiere, Rembrandt Júnior narra e Cabral Neto e Ricardinho comentam. O ge faz o tempo real do jogo, com vídeos exclusivos do principais lances.
Náutico - Técnico: Hélio dos Anjos
O time terá três mudanças em relação ao jogo contra a Ponte Preta. Das alterações, uma é obrigatória: Camutanga levou o terceiro amarelo e está suspenso. Yago será o escolhido para começar jogando, vencendo a concorrência com Carlão. Rafael Ribeiro será sua dupla no setor.
As outras mudanças são por opção do treinador. Vinícius e Rhaldney desfalcaram o Náutico contra a Ponte, por estarem suspensos, e retomam seus lugares na equipe. No ataque, Murillo volta para o banco. No meio, quem sai do time é Djavan.
Provável escalação do Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinicius, Jailson e Caio Dantas.
Quem está fora: Bryan, Kieza e Iago Dias (lesionados); Camutanga (suspenso)
Pendurados: Hereda, Breno Lorran, Rafinha, Marciel, Giovanny, Matheus Trindade e Júnior Tavares.
Vasco - técnico: Fernando Diniz
O Vasco será praticamente o mesmo que venceu o líder Coritiba na rodada passada. A diferença é que Ricardo Graça, suspenso por acúmulo de amarelos, não joga. Walber, que pela primeira vez inicia uma partida desde a chegada a São Januário, o substitui.
Provável escalação do Vasco: Lucão, Zeca, Walber, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec e Cano.
Quem está fora: Sarrafiore (lesionado), Michel (lesionado) e Miranda (suspenso).
Pendurados: Cano, Leandro Castan, Nenê, Bruno Gomes, Vanderlei e Fernando Diniz.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)