Dentre as várias frentes atacadas pelo Vasco no mercado, a necessidade de contratar um ponta pela direita subiu para o topo da lista de prioridades esta semana com as notícias sobre Gabriel Pec e Orellano.
Um dos destaques da equipe na temporada passada, Gabriel Pec será vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. Os clubes concluíram as negociações na terça-feira passada, e o Vasco receberá cerca de R$ 50 milhões com venda de 70% dos direitos econômicos do atacante de 22 anos.
Por sua vez, Orellano conversou com a comissão técnica na reapresentação da equipe no sábado passado, mostrou-se insatisfeito no futebol brasileiro e pediu para ser negociado. O Vasco procura uma solução para a situação do atacante argentino de 23 anos, que não viajou para a pré-temporada em Punta del Este e está fora dos planos da comissão técnica.
Diante desse cenário, o Vasco vai precisar buscar reposições no mercado. Jogadores que atuam na ponta-direita é uma das lacunas que Alexandre Mattos tenta preencher neste momento - Pec é polivalente e atua dos dois lados, enquanto Orellano jogava exclusivamente pela direita.
Um dos alvos do Vasco é o jovem atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU. Mattos deverá aproveitar a viagem de pré-temporada no Uruguai para avançar nas negociações pelo jogador de 20 anos.
O ataque é o setor em que o Vasco mais perdeu jogadores desde o fim do Brasileirão 2023. Além de Pec e Orellano, o clube não renovou os contratos de Alex Teixeira e Sebastián Ferreira; e emprestou Figueiredo para o Coritiba.
Até o momento, a única contratação para o setor é o atacante David, que está emprestado pelo Internacional.