Sem Maurício, preferido de Dorival Júnior e que acertou com o Palmeiras, o Vasco acionou o plano B para reforçar a zaga. Pereira, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio já foi procurado pela diretoria cruzmaltina e as negociações devem avançar nos próximos dias.
- Temos muito interesse - admite no vice-presidente administrativo do clube, José Hamilton Mandarino.
De acordo com o procurador do jogador, Eli Castro, um acordo seria interessante para ambas as partes, mas Pereira precisa resolver algumas pendências para iniciar as conversas.
- Aconteceu uma sondagem, mas ainda não começamos a conversar. Não falamos em números. Foi colocada a disposição em contar com o jogador e eu pedi um tempo. Vou resolver algumas pendências do Pereira e retornar a ligação. As coisas podem evoluir. O Vasco é um grande clube e interessa a qualquer jogador.
Um empecilho, no entanto, pode ser a diferença de sintonia entre clube e atleta. Enquanto o Vasco reformula o elenco e define com rapidez o planejamento para 2009, Pereira não tem pressa para anunciar por qual clube vai jogar.
- O Pereira tem um mercado aberto. Fez um bom campeonato e é um jogador íntegro. Não temos pressa para definir isso. Já não aceitamos uma proposta que dizem ser muito boa do Grêmio - diz o empresário.
Felipe distante
Outro nome da lista elaborada por Dorival Júnior, o atacante Felipe, do Náutico, dificilmente desembarcará em São Januário. Com propostas de Grêmio e Sport, o jogador deve optar por disputar a Libertadores.
- Esse está difícil, mas ainda interessa. Os outros nomes eu não vou falar, né? Vou guardar, senão não conseguimos contratar - completa Mandarino.