O Vasco não vai parar nas contratações de Léo Gil e Toko Filipe, ou seja, ainda busca reforços. Porém, o otimismo em acertar com Latif e Valencia deu lugar ao sentimento de duas negociações arrastadas, o que gerou uma mudança de estratégia. As possíveis contratações agora serão avaliadas pela comissão técnica de Ricardo Sá Pinto e novos nomes, mantidos em sigilo, entraram em pauta.
As conversas seguem tanto com Latif Blessing e Antônio Valencia - Patrick, meia do Grêmio, está no mesmo estágio, mas o Vasco o considera uma aposta. No entanto, como são negociações que não desenrolaram com rapidez que o clube imaginava, o departamento de futebol apresentou os nomes a Sá Pinto e os está avaliando.
Em relação a Latif, a situação é a mesma. O jogador tem interesse em jogar no Vasco, já acertou as bases salariais, mas o Los Angeles F.C. segue inflexível quanto ao empréstimo de um ano do jogador ganês. Ciente da dificuldade e da demora, o Vasco avalia outros nomes para reforçar o lado direito do ataque.