Uma vitória que não resultou em classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Mas os 3 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira, representaram uma injeção de ânimo para os jogadores do Vasco. Esta foi o grande benefício da equipe, que recebeu um público de 36 mil torcedores no Maracanã. Segundo o lateral-direito Nei, este apoio era tudo o que o grupo precisava para ganhar novo gás na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
- É ruim ser eliminado de qualquer campeonato. O fator positivo foi que jogamos com 36 mil e não com 11. A torcida fez a diferença, e por isso os jogadores se doaram ainda mais. Infelizmente não conseguimos a classificação, mas o que fica de ontem é que trouxemos a torcida novamente para o nosso lado. São esses 36 mil e muitos outros que vão ajudar a nos tirar dessa situação.
Após sofrer com adversidades e um clima conturbado em suas últimas partidas em São Januário – atualmente fechado para obras –, o Vasco encontrou no Maracanã uma atmosfera favorável. Nei preferiu não estabelecer o estádio como o palco ideal para a disputa das últimas três partidas em casa na competição – lembrou que a dimensão reduzida de São Januário também favorece a pressão sobre o adversário quando a torcida mostra apoio –, mas ressaltou que o principal no momento é que a equipe consiga os resultados que lhe interessam.
- O melhor de tudo o que aconteceu ontem foi ter a torcida ao nosso lado. Estávamos enfrentando muitas adversidades e dessa vez não foi assim - destacou.