De acordo com o site Lance!Net, o lateral direito Nei estará a disposição do treinador vascaíno para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O atleta não tem tido grandes resultados no Vasco. Durante a temporada de 2013, o atleta foi vaiado pela torcida, na temporada seguinte, afastado da equipe principal, e em 2015, sofreu lesão no pé esquerdo depois de cinco oportunidades no elenco. Depois de atrasar sua recuperação em quase dois meses, o retorno do jogador ao elenco pode acontecer em breve.
A passagem de Nei por São Januário tem episódios emocionantes e distintos. Contra o Macaé, quando voltou a disputar uma partida oficial, o apoio da torcida no fim do jogo o levou às lágrimas. No ano do rebaixamento, ele marcou um gol contra e foi criticado, sendo que na Série B seu futebol nem cogitou ser aproveitado.
Quando retornar ao time, Nei brigará pela posição de Madson, que não vem tendo uma temporada regular. O treinador Celso Roth ainda não fala sobre o lateral e diz não poder contar com seu futebol por enquanto.
Texto: Laís Eger