A novela sobre as eleições do Vasco ganhou um novo capítulo na tarde deste sábado. Após a juíza Ione Pernes, da 37ª Vara Cível, adiar o pleito na última quinta-feira, a diretoria conseguiu uma liminar com o desembargador Adolfo Correia de Melo, que suspendeu a decisão e manteve a data para a a proxima terça-feira, às 9h, em São Januário. Segundo Nelson de Almeida, vice-jurídico do clube, a exigência de se mostrar uma listagem eletrônica de sócios legíveis foi feita.
- A juíza recebeu uma medida cautelar. A parte contrária (oposição) a induziu ao erro. No mesmo dia, nos antecipamos e demos entrada, através de uma petição, confirmando a entrega da listagem eletrônica e escrita. Neste sábado, ingressamos no juizado de plantão, mostrando todos os nossos argumentos. O desembargador atendeu ao pedido, suspendeu a decisão de quinta e manteve as eleições disse ele, que não descartou uma nova investida da oposição nesta segunda-feira.
- A Justiça está aberta para todo mundo. Uns saem rindo, outros não. Possibilidade sempre tem, mas cada vez a coisa vai ficando mais afunilada.
Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral do Vasco, comemorou a decisão e confirmou as eleições para terça-feira.
- É com grande prazer que tomei conhecimento dessa decisão da Justiça, que torna definitiva e inquestionável a manutenção da data de 2 de agosto (próxima terça-feira) para a eleição da Assembléia Geral. É uma decisão que não cabe recurso e espero que os eleitores vascaínos compareçam em grande número a esta festa da democracia de nosso clube.
Oposição contesta e promete recorrer
Pedro Valente, principal candidato da oposição, se disse surpreso com a conquista da diretoria em um fim de semana, quando geralmente a Justiça não trabalha. Para ele, a situação aproveitou o fato de o desembargador não estar totalmente ligado ao caso, como a juíza Ione Pernes, para se beneficiar.
- A nossa posição é sempre de respeito ao judiciário. Ao contrário deles, que contestaram a juíza. Eu não conheço o teor do que o desembargador deu nessa liminar. Também não sei quais foram os argumentos que apresentaram. A realidade é que a juíza já está julgando o mérito da questão faz tempo. Ela estudou e deu a sentença bem analisada. Isso dado na quinta. Por qual motivo eles esperaram o plantão para fazer isso no sábado. Eles já tentaram ludibriar a Justiça. É estranho. Não existe a possibilidade de ter eleições na terça. Eles tinham que ter entrado na sexta-feira. Nossos advogados vão tentar mostrar para Justiça que eles estão errados. Assim que abrir o Fórum, na segunda, eles (advogados) farão alguma coisa.