Na noite da última terça-feira (03/01), o programa \"Só dá Vasco\" realizou em parceria com o SuperVasco.com uma entrevista com Nélson Rocha, vice-presidente de finanças do Vasco. Para facilitar a vida do torcedor que não pôde acompanhá-la na íntegra, resolvemos transcrever os momentos mais importantes e dividi-los em partes.
Na quarta parte, o dirigente falou sobre o novo contrato de TV assinado com a Globo e negou que o Gigante da Colina esteja recebendo muito menos que seu rival, o Flamengo. Rocha lembrou também que o acordo assinado com a emissora foi o melhor da história do Vasco.
Confira na íntegra a transcrição da quarta parte da entrevista:
Em recente publicação o Jornal Lance informou que a presidente Patrícia Amorim recebeu um bônus da TV Globo para convencer os outros grandes clubes cariocas a assinarem o novo contrato de TV com a emissora. O que senhor tem a falar sobre isso? Isso realmente aconteceu? O Vasco realmente vai receber muito menos que o seu rival?
\"Na realidade estão querendo comparar a relação do que o Vasco recebia com o que o Flamengo recebia e tão dizendo que o Vasco hoje recebe menos. Isso é uma mentira, é uma falácia, porque no ponto de vista da TV aberta o Vasco recebe exatamente o mesmo valor que o Flamengo. As diferenças existem com relação a questão do PPV, onde recebe mais quem tem mais assinantes. Com relação as luvas, isso é uma coisa discutida com cada um e eu não vou dizer o que o Vasco recebeu, até porque o Vasco participou ativamente das negociações e foi privilegiado. Agora, o que quero dizer é que o que as pessoas dizem às vezes não necessariamente corresponde a realidade. Não estou falando que a Patrícia Amorim está mentindo. É que pessoas fazem apologia dizendo que o caminho é esse, que tem que fazer isso ou aquilo, mas na hora de fazer não fazem absolutamente nada. Não estou falando da Patrícia, pois ela é uma pessoa influente e muito respeitada. As pessoas tendem a querer comparar, mas o Vasco nunca teve um contrato tão bom com uma rede de televisão. Nunca! Então, as pessoas tem que se informar. Hoje, o Vasco, o Corinthians, o Flamengo, o São Paulo e o Palmeiras recebem a mesma coisa da TV aberta