Durante sua carreira, o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, proferiu muitas pérolas. A última foi no clássico contra o Fluminense, pela Taça Rio. Depois de assistir a derrota de seu time por 2 a 1 para o Tricolor ele soltou a seguinte frase "Estava escrito há 2.000 anos que perderíamos esse jogo. Perdemos a partida que poderíamos perder e não vamos perder de mais ninguém daqui para frente. O Vasco vai ganhar a Taça Rio e vai ser campeão estadual".
Além das previsões que ficaram marcadas na memória do torcedor, seja o vascaíno, seja o rival, Eurico Miranda tem uma bela coleção de frases polêmicas. Tanto no meio esportivo quanto na política, poucos escapam de sua língua afiada.
Em mais de duas décadas como dirigente vascaíno, talvez a frase mais forte proferida por Eurico Miranda tenha sido a direcionada ao então governador do Rio, Anthony Garotinho. A ocasião: queda de parte do alambrado de São Januário na final da Copa João Havelange, em dezembro de 2000:
“Ele fica dentro do gabinete, com ar-condicionado, fazendo preces falsas para Jesus. Se estou falando do Governador? É claro. O Governador é falso e incompetente. O v... do Governador acabou com o jogo. Ele manda no coronel, mas não no Vasco. É um frouxo!”
Entre os torcedores do Vasco, Eurico Miranda provocou as mais diversas reações ao afirmar que, na sua opinião, Romário é o maior jogador e ídolo da história do clube, à frente de Roberto Dinamite.