Autor do gol que garantiu a vitória do Vasco sobre o Coritiba por 2 a 1, em São Januário, neste sábado, o meia Nenê não escondeu o alívio pelos três pontos após a derrota na última rodada para o Sampaio Corrêa. Segundo o jogador, se a equipe continuar jogando com o mesmo empenho o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro pode ficar mais próximo.
- A importância de vencer é muito grande. Perdemos pontos importantes no último jogo e tínhamos que dar essa resposta para nós e para a torcida. Eles fizeram uma grande festa, não deixaram de nos apoiar. Acreditamos que se dermos a vida e fizermos tudo que o Diniz pede, temos condições de conquistar o acesso.
Nenê também comentou sobre a demora do VAR em validar o gol após quase cinco minutos de análises.
- Eu fiquei orando ali, pedindo para que estivesse em posição legal. Graças a Deus. Todo mundo fala que eu não faço gol de direita. A alegria foi grande, a demora também. Graças a Deus conquistamos esse resultado tão importante.
Quem também falou na saída de campo foi o atacante Cano, responsável por marcar o primeiro gol do Vasco na partida. O camisa 14 aproveitou a oportunidade para dedicar o resultado ao amigo Sarrafiore, que teve que operar o joelho e ficará um bom tempo sem jogar.
- Ajustar mais o time, seguir trabalhando. Quero dedicar essa vitória ao Sarrafiore, que é meu amigo e passou por uma cirurgia importante. Também ao Miranda, que não está conosco. O torcedor veio nos apoiar e vamos para cima.
Com a vitória, o Vasco pulou para a sexta colocação, com 46 pontos, e está a quatro do Avaí, que fecha o G-4 e ainda encara o Confiança, fora de casa, na rodada. O próximo compromisso do time de Fernando Diniz é contra o Náutico, domingo (24), às 16h (de Brasília), nos Aflitos.