Nenê sobre a assinatura: "Demorou um pouquinho, uma semaninha de espera. Alguns detalhes, questões burocráticas. O importante é que chegou, assinei, estou muito feliz. Muito honrado".
Nenê, sobre o Vasco: "Representa muito para mim. Consideração que eu tenho, a condição que eu tenho hoje, acho que são poucos que conseguem ter. Parece que estou aqui há muito tempo. Identificação com a torcida, não tem preço tudo isso. Pesou muito na minha decisão".
Nenê, o que pesou mais para a renovação? "Muitas coisas na cabeça para decidir. Queria relaxar, descansar com a minha família, colocar a cabeça em ordem. Deixar passar o momento de angústia depois do último jogo. Há a vontade de estar na Libertadores. Mas o respeito que tive da torcida do Vasco me fez querer mais, me fez querer retribuir".
Nenê: "Isso pesou bastante. A firmeza do Eurico, o Jorginho. Tudo pesou. Principalmente a torcida. Falei: "Não tem jeito". Acho que tinha que cumprir minha missão. Uma boa hora para continuar junto e colocar o clube no lugar onde merece".