Ao ver a lista de convocados da seleção brasileira, divulgada pelo técnico Dunga na última semana, o torcedor do Vasco procurou o nome de Nenê, mas não viu o meia entre os relacionados. O camisa 10 do Cruz-Maltino, que tem colecionado grandes atuações pelo clube, foi questionado no Jogando em Casa da última terça-feira (08) se acredita ser o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, mas o atleta desconversou.
“Eu não posso falar isso. Eu me considero num nível muito bom, tento me colocar em um nível alto para estar à disposição, não posso falar que sou o melhor jogador, deixo para vocês da imprensa. Fico muito feliz de ouvir isso. Voltar do Brasil depois de tanto tempo, o pessoal achando que eu não teria a mesma motivação, ter 34 anos e tudo mais… Isso mostra que, se você for realmente profissional, do corpo, pode prolongar a carreira em vários anos e continuar o alto nível por muito tempo. Se ele (Dunga) diz que é momento, com o Ricardo Oliveira na Seleção, isso me dá bastante esperança para quem saber chegar essa chance”.
Muitos jogadores foram para o futebol chinês, de nível técnico inferior às ligas europeias, mas ainda sonham com a seleção brasileira. Já Nenê vai disputar a Série B pelo Vasco e disse que jogar a competição não vai atrapalhar a avaliação do técnico Dunga.
“Creio que sim, independentemente de Série B ou Série A, ele sabe das qualidades dos jogadores. O Jefferson estava na Série B ano passado e continuou no mesmo nível. Espero que isso não atrapalhe”.