Enquanto Usain Bolt se prepara para mais uma disputa de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a delegação do Vasco já está em Vitória, no Espírito Santo, para o compromisso deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, pela Série B. Quem assumidamente é fã do jamaicano é o camisa 10 Nenê, que chegou a postar foto com o velocista há poucos dias. Na noite de quinta, esteve no Engenhão para ver Bolt ganhar seu segundo ouro olímpico em 2016: um foi nos 100m e outro nos 200m. O meia do Cruz-Maltino se animou com a performance do atleta:
- Monstro. De outro planeta. Realmente incrível. Um esportista espetacular. Verdadeiramente um raio - se encantou.
Bolt e a Olimpíada, em geral, animam os jogadores a voltarem a disputar uma partida depois de 18 dias. A última foi contra o Ceará, em Fortaleza, dia 2 de agosto. Nenê confirmou essa grande expectativa para atuar em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade.
- Expectativa grande. Me recuperei bem nessas duas semanas, precisava fortalecer a perna, soltar o músculo, tirar essa fibrose que tinha na perna. Deu tudo certo, estou zerado. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar a vitória.
Por fim, Nenê elogiou o grande evento que acontece na cidade do Rio de Janeiro. Ele disse que os Jogos o fazem ter vontade de praticar a maioria dos esportes.
- Realmente está tudo muito bonito. Todos os esportes que você vê durante a Olimpíada dá vontade de fazer. Até coisa que você não gosta. Eu não gosto muito de ficar correndo, mas até o atletismo, que eu vi, deu vontade de fazer. Isso eu acho muito importante. É um exemplo ótimo para as crianças. Não tem só esporte coletivo, futebol, vôlei, basquete. Tem outros esportes que podemos dar valor, e as crianças podem praticar também.
O Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h30 (de Brasília). A partida é válida pela 20ª rodada da Série B e marca o returno da competição. O Cruz-Maltino é líder com 39 pontos.