Um dos símbolos do Vasco na tentativa de fuga do rebaixamento, o atacante Nenê não conseguiu segurar a emoção depois do empate sem gols contra o Coritiba, fora de casa - que selou a terceira queda do clube em apenas oito anos. O jogador confessou tristeza profunda, mas fez questão de dizer que todos deram o melhor na missão que chegou a flertar com o sucesso.
- Fica até difícil falar alguma coisa, estamos todos muito tristes: nós jogadores, nossa família e os torcedores. Fizemos de tudo para tentar recuperar, mas infelizmente não deu, é o futebol. Dei meu tudo, meus companheiros e a torcida também - disse Nenê.
O volante Serginho também destacou a entrega do elenco vascaíno na tentativa de evitar o rebaixamento. O jogador disse que encerra a competição "honrado", apesar da queda.
- O Vasco não merecia porque nós não nos entregamos do início ao fim. Eu saio honrado pelo grupo, porque todo mundo se entregou, ninguém desistiu em nenhum momento. Infelizmente não foi como queríamos, mas acontece. Estamos magoados, pois o grupo que a gente tem não merecia - afirmou o volante à Rádio Globo.
Além de o Vasco não ter feito sua parte, o Figueirense derrotou o Fluminense no Orlando Scarpelli, resultado que já decretaria a degola vascaína até mesmo com uma vitória. O time de Jorginho, que foi o nono colocado contando só o segundo turno, terminou em 18º lugar com 41 pontos - havia feito 13 no primeiro turno -, três atrás do Coxa, que se salvou na 15ª posição.