Futebol

Nenê marca duas vezes e Vasco vence o Vila Nova em Brasília

O Vasco entrou em campo pressionado, nesta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Afinal, o Atlético-GO já tinha vencido o Ceará e assumido a liderança da Série B. Porém, dentro de campo, o time carioca contou com grande atuação de Nenê para vencer o Vila Nova por 2 a 0.

TABELA

Com o triunfo, o Vasco mantém o 100% e continua na liderança da Série B. O time cruz-maltino chega aos nove pontos, igual ao Atlético-GO, mas leva a melhor no saldo de gols. Enquanto o Vila é o 14º colocado com três pontos ganhos.

SPRAY DE PIMENTA

Sim, teve isso no duelo desta terça-feira. Aos três minutos do segundo tempo, o jogo ficou parado depois que a PM utilizou spray de pimenta para conter uma briga nas arquibancadas. Na sequência, os jogadores reclamaram das condições para respirar, e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza resolveu parar o duelo.

FOI PÊNALTI?

Com a partida recomeçada, o Vasco se revoltou com a arbitragem um pouco mais tarde, aos 16 minutos. Os jogadores do clube carioca pediram pênalti depois que a bola bateu na mão de Vinícius Hess, mas o juiz mandou seguir.

FOI PÊNALTI? PARTE 2

Já aos 25 minutos, foi a vez do Vila Nova reclamar da arbitragem. Nenê entrou na área pela linha de fundo, gingou para cima da marcação e foi derrubado. Pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Edson, que até chegou a relar na bola, mas não evitou o gol vascaíno.

GOLAÇO

Nenê voltou a aparecer aos 34 minutos. Mesmo sem muito ângulo, o meia cobrou falta com categoria do canto direito da área no ângulo. Golaço e vitória sacramentada.

FINAL QUENTE

Já com o placar definido, ainda deu tempo de rolar uma confusão dentro de campo nos acréscimos. Jean Carlos dividiu com Nenê e foi reclamar do jogador vascaíno. Diguinho tentou defender seu companheiro, mas recebeu o cartão vermelho, assim como o atleta do Vila Nova. Enquanto Nenê levou o amarelo, e um empurra-empurra começou dentro de campo.

NA SEQUÊNCIA

Pela 4ª rodada da Série B, o Vasco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bahia em São Januário. No mesmo dia, o Vila Nova visita o Atlético-GO.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165