Meia, que cumpriu suspensão em Recife, reencontra clube pelo qual foi finalista da Libertadores no início da carreira
O retorno de Nenê é uma das novidades do Vasco para o jogo de domingo com o Santos, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O meia-atacante desfalcou a equipe na quarta-feira, diante do Vitória, em Salvador, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
“Não gosto de ficar de fora nem de treino, quanto mais de um jogo. Por outro lado, estou aproveitando a semana para treinar ainda mais forte e estou à disposição para ajudar o Vasco a conquistar mais um resultado positivo no domingo”, declarou o camisa 10.
SANTOS
A partida deste final de semana irá marcar o reencontro de Nenê com o clube em que atuou no início da carreira. Em 2003, o meia foi um dos destaques da campanha em que o time de Vila Belmiro foi finalista da Copa Libertadores.
“Tive uma passagem curta, de apenas seis meses, pelo Santos. Mas ela foi tão boa que acabei sendo negociado em seguida para o futebol da Espanha, iniciando uma trajetória de 12 anos pelo exterior. Até hoje tenho amigos no clube e na cidade, mas é claro que, no domingo, meu pensamento estará inteiramente voltado em sair de campo com os três pontos”, afirma o ídolo vascaíno.