São 21 jogos, oito gols e cinco assistências. Não demorou muito para Nenê se readaptar ao futebol brasileiro e ao estilo do Vasco. Em pouco tempo de clube, o jogador já ganhou o carinho da torcida e tem sido um dos líderes da arrancada do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.
Após mais uma excelente atuação, desta vez, na vitória por 2 a 1, diante do Joinville, o meia conversou com o Site Oficial do Vasco e falou sobre a partida, destacando a força da equipe e também a pressão do adversário no final do segundo tempo.
- Foi uma vitória muito importante para continuarmos nosso objetivo, que é se livrar do rebaixamento. Sofremos um pouco no final do jogo, depois que tomamos um gol, principalmente. Isso acontece, temos que aprender. O importante foi termos conquistados os três pontos jogando um bom futebol. Mostramos que estamos fortes nesta reta final do Brasileirão – afirma Nenê.
No próximo domingo (29/11), o Vasco recebe o Santos em São Januário. Precisando vencer, o camisa 10 já faz projeções para o duelo. Para Nenê, o time precisa aproveitar a semana de treinamentos para enfrentar os santistas da melhor maneira possível, independente se vão jogar com os titulares ou reservas, por conta da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
- O Santos é perigoso e se tiverem com os titulares sendo poupados (por conta da Copa do Brasil) vai ser uma coisa legal. Mas de qualquer maneira será difícil. O Santos é um grande time, um adversário perigoso, e precisamos estar atentos. Nós temos que focar no nosso trabalho desde o primeiro treino nessa semana para conquistarmos mais uma vitória importante – finaliza Nenê.
O elenco se reapresenta na Colina Histórica na tarde desta terça-feira (24/11), quando realiza o primeiro treino visando a partida contra o Santos, que acontece no próximo domingo, às 17 horas, no estádio.