Com o elenco sendo completamente reformulado para a temporada 2023, após o acesso à Série A, muitos jogadores deixaram a Colina, outros tantos chegaram, mas um seguiu na nau vascaína: o camisa 10 Nenê.
O Vovô, como era carinhosamente apelidado pela torcida, teve o contrato renovado até o fim do Campeonato Carioca de 2023: “O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê teve seu vínculo com o clube renovado até abril de 2023”, publicou o clube na ocasião.
Mas, se depender da impressão deixada no primeiro jogo sob o comando do técnico Maurício Barbieri, em que o Gigante da Colina perdeu para o River Plate por 3 a 0, o contrato pode não se estender.
Com uma atuação abaixo do esperado, o experiente meio-campista foi um dos principais alvos de críticas dos vascaínos, durante a partida. Após o apito final do árbitro, não faltaram comentários reprovando a partida de Nenê.
“Espero que o Nenê só tenha jogado os 90 minutos porque é o único que aguenta e os outros ainda não estão 100%. Não pode o Vasco continuar jogando em função do Nenê”, opinou um torcedor.
Eu juro que eu n vou assistir uma partida do Vasco se o nenê renovar dps do carioca. Eu juro.
— Mazzei (@mazzeivinicius) January 18, 2023
O Vasco precisa urgentemente de um 10 armador , aposenta o nenê ou deixa pra jogar só um tempo
— ✠ Wadson Campos (@WadsonCampos10) January 18, 2023
Aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê aposenta o nenê
— ryanzin 🐏 (@ryan07crvg) January 18, 2023