NENÊ – ASTRO NA QUEDA
De um rebaixamento para a Segunda Divisão, nasceu um ídolo. Nenê foi o nome do Vasco na tentativa de livrar o time da queda. Em pouco tempo, conquistou os torcedores com bom futebol, gols e empenho e conseguiu se valorizar. Virou referência e é a esperança para o retorno à elite na próxima temporada.
O presidente Eurico Miranda já havia dito que não liberaria Nenê a nenhum outro time do Brasil. Porém, a queda à Série B favoreceu as especulações de troca de clube – até porque o meia, com ótimo desempenho no Brasileirão, despertou interesse alheio. Mas coube ao próprio jogador garantir que 2016 será mais um ano defendendo o Cruz-Maltino. Ao participar o do evento Reis do Drible, no Rio, o atleta disse que nem pensa em mudar de ares na próxima temporada.
- Sim (permaneço no Vasco), tenho contrato. Então, não tem nem o que falar sobre isso - afirmou o jogador em entrevista à TV Globo.
Pelo acordo com o Vasco, de acordo com Eurico, caso surja uma proposta de algum time de fora do país, o clube é obrigado a liberar o atleta. Algo que, por ora, não aconteceu. Em 23 jogos pelo Vasco, Nenê marcou nove gols.