Futebol

Nenhum clube da Série A do Brasileiro fez mais gols neste início de temporad

Pegue um time motivado, adicione um técnico adepto da ofensividade, ponha uma pitada de magia com três jogadores diferenciados na frente e coloque tudo isso num campeonato de adversários em sua maioria de qualidade duvidosa. Essa é a receita do começo arrasador do ataque do Vasco nesta temporada. Entre os 20 clubes da Série A, ninguém balançou tanto as redes quanto o Gigante da Colina. Os 13 gols em quatro partidas motivam a torcida diante do melhor ataque do futebol brasileiro.

Pelo menos para o técnico Vágner Mancini, a parte psicológica de seus jogadores está fazendo a diferença neste começo de campeonato. A postura séria em campo, mesmoquando o placar já aponta para uma vitória certa, faz com que as goleadas se tornem cada vez mais frequentes. Foram duas seguidas, a última sem o artilheiro Dodô e o capitão Carlos Alberto.

– Eu gosto de times assim, que primam pela ofensividade e joguem com seis ou sete jogadores no campo rival. Quando era jogador, apesar de atuar no meio, também gostava de jogar para frente. Por outro lado, exijo muito da defesa. Por isso, tenho lembrado que precisamos de alguns ajustes para oferecermos menos espaços – ressaltou.

Além disso, a qualidade dos jogadores do ataque tem feito a diferença. Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô mostraram entrosamento rapidamente. O trio participou de nada menos que 77% dos gols marcados pelo Vasco este ano, seja com o último toque, seja com assistências ou até mesmo sofrendo faltas que originaram os gols de bola parada.

– Meu time coloca a bola no chão para jogar, isso é importante. Estamos sempre tendo o maior controle das ações. Não estamos nos permitindo ser pressionados por muito tempo – afirmou Vágner Mancini.

Ataques de peso que estão atrás do vascaíno

Adriano e Vagner Love O Flamengo tem 11 gols no Carioca. Nas duas partidas com a dupla em campo, foram cinco gols. O Vasco, no clássico contra o Botafogo, marcou seis.

Jorge Henrique e Ronaldo O Corinthians ainda não conseguiu embalar na frente mesmo com o Fenômeno no comando do ataque.

Maicon e Fred O ataque das Laranjeiras tem desempenho bem próximo ao do Vasco, com 11 gols.

Dagoberto e Washington A dupla do São Paulo ainda não embalou na temporada, com apenas oito gols.

Coadjuvantes brilham

Para ostentar o título de melhor ataque do Brasil não basta ter atacantes de bem com o gol. Neste começo de temporada do Vasco, o meio de campo e os reservas do setor ofensivo têm mostrado qualidade e contribuído para o bom desempenho do time.

Em apenas quatro partidas, Léo Gago e Nilton já marcaram dois gols cada, número significativo quando se trata de dois volantes. Souza ainda não fez o dele, mas tem colaborado muito com o ataque vascaíno.

Na briga por espaço, os reservas também têm aparecido bem. Magno fez boas partidas contra Botafogo e Macaé, e já marcou um gol. Rafael Coelho, logo na estreia, deixou a sua marca. O artilheiro da Série B do ano passado, com 17 gols, promete lutar por uma vaga entre os titulares.

Para a Taça Rio, o Vasco terá o reforço de um jogador apto a manter a média de gols alta. O atacante Elton, artilheiro do time na temporada passada, com 28 gols em 52 partidas.

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • 20/11/2024
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155